Perda de peso: maiores erros

Na procura por um peso adequado e mais qualidade de vida, o emagrecimento saudável, através de reeducação alimentar é sempre o mais recomendado. Mas você que já passou dos 30 anos, e viu seu metabolismo diminuir o ritmo dia após dia, está há meses tentando perder uns quilinhos e não consegue, e fica se perguntando: o que estou fazendo de errado?
Talvez você esteja se sabotando. Já pensou nisso? 
Veja abaixo, cinco maneiras de estragar a sua dieta e fuja delas.
5 maiores erros de uma dieta

1) Não comer.

Passar grandes intervalos de tempo sem se alimentar é a pior coisa que você pode fazer se está tentando perder peso. Para emagrecer você precisa comer pequenas porções a cada três horas – pelo menos.
Comer mais vezes ao dia vai aumentar a sua sensação de saciedade, fazendo com que você precise comer menos na próxima refeição e é um ótimo aliado para os comedores compulsivos ou pessoas que têm problemas de ansiedade.
Quando você come pouco, seu corpo tende a economizar os estoques de gordura corporal, deixando seu metabolismo lento.
Para emagrecer é preciso comerAh, Cíntia, mas eu trabalho, não consigo fazer intervalo para comer, blá, blá, blá… 
Faz parada pro cafezinho? Tem tempo de ir ao banheiro? Você bebe água? Então você pode sim fazer um lanchinho no meio do expediente.
Use potinhos plásticos e leve as porções prontinhas.
Faça porções de frutas já descascadas e picadas. Separe seis bolachinhas de água e sal pra comer com o cafezinho (sem açucar). Deixe um pote dentro da gaveta do seu escritório com batata doce e peito de frango picados. Se no seu trabalho tiver geladeira, leve um pote de iogurte e misture com uma colher de semente de chia. Só não fique sem comer.


2) Não dormir

O sono é o anabolizante mais barato, saudável e eficaz que existe. Enquanto dormimos nosso corpo constrói nossos músculos. Além disso, o descanso diário é necessário para dar um pouco de paz ao nosso cérebro cansado. Sem isso ficamos sem energia para a prática de exercícios físicos; sem concentração para ficarmos ligadinhos na dieta e muito, muito estressados.
Para emagrecer é preciso dormirE você sabe o que o estresse faz? Libera cortisol.
E o que o cortisol faz? ele paralisa todas as funções anabólicas do corpo. Ou seja, para obter energia a fim de responder à situação de estresse, o cortisol impede a recuperação e a criação de novos tecidos pelo nosso corpo, acumulando gordura.



3) Chutar o balde nos finais de semana.

Tem gente que começa a dieta na segunda feira de manhã e para com ela na sexta feira, às 18:00 para o happy hour.
Fresh news for you, baby: seu corpo não tem um relógio. Ele não para de acumular gordura na sexta feira só pra você poder curtir um final de semana de orgia alimentar.
Não exagere nos finais de semanaA semana tem sete dias, se você se alimentar direito em quatro deles, e se esbaldar em três, então não vejo motivo para fazer qualquer dieta.
Ah, Cíntia, não posso comer nem um pedacinho de pizza? E o churrasco?
Um pedacinho de pizza de vez em quando, um pedaço de lasanha, não vão te matar, e podem até ajudar na sua dieta. Mas – veja bem – é de vez em quando.
Uma vez a cada dez dias, você pode fazer o famoso dia do lixo, que é o dia que você se permite ingerir um pouco mais de calorias e dá um susto no seu organismo.
Mas é um dia, pra um pouquinho de exagero.


4) Não beber água

Lembra das aulas de química, quando a professora te ensinou que a água é o solvente universal? Pois é, a água dissolve tudo, inclusive essas células gordurosas que insistem em aparecer ao redor da sua cintura. Beba muita água
Além disso, a água facilita o transporte de nutrientes para o organismo, melhorando a absorção dos alimentos e facilitando a digestão.
Acha pouco? A água também é um diurético natural e age como desintoxicante para o organismo, diminuindo a retenção de líquidos e, por consequência, o peso.
Mas não é só isso: beber água regularmente também ajuda a normalizar as funções intestinais. Não consegue fazer cocô? Água nele!
E, sem pagar nada mais por isso, a água também mata a sua fome.
cumé qui é???!!!??!
Isso mesmo: nem sempre somos espertos o suficiente para entender os sinais do nosso corpo. Por isso, é bem comum confundirmos sede com fome. Então, bateu aquela fominha logo depois de você comer? Bebe meio copo de água e veja o que acontece.


5) Confiar cegamente em alimentos diet / light

A indústria de alimentos é muito poderosa. Eles fazem essas propagandas bonitas, dizendo que a barrinha de cereal não tem açucar, o suquinho da caixinha é natural, e que o chocolate além de não ter lactose, ainda vai te emagrecer porque é zero. Consuma apenas com orientação
Alimentos diet/light/zero somente devem ser consumidos sob orientação de médico ou nutricionista. Trocar o açucar por adoçante, o chocolate normal pelo diet, ou outras trocas que parecem ser mais saudáveis e menos calóricas, podem não produzir o efeito que você espera.
Antes de consumir leia os rótulos, compare as calorias e principalmente a quantidade de sódio. Esse tipo de alimento costuma ter quantidades altíssimas de sódio que é um dos maiores responsáveis pela retenção de líquidos, pela hipertensão e por problemas renais gravíssimos.


Conclusão:

Comer, dormir e beber muita água. Emagrecer não parece ser tão difícil, né?
‘Bora tentar?

Guaraná em pó

Consumido com moderação, o guaraná é um estimulante poderoso e um termogênico muito eficaz. Aprenda a usar esse companheiro de qualquer pessoa interessada em queimar gordura.

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O guaraná em pó é extraído da mesma planta que é usada para fazer o refrigerante. Estudos recentes comprovam que o guaraná – quando utilizado na quantidade recomendada – aumenta a longevidade e previne contra alguns tipos de câncer.

Além disso, o guaraná também ajuda a combater cãibras, enxaqueca e problemas estomacais.

Acha pouco, caro leitor deste blog?? Então pasme: devido à alta concentração de cafeína, o guaraná também pode ser usado como estimulante para dar aquele UP no seu dia e um ânimo extra para o exercício diário.

E o que acontece com o nosso corpo quando ele tem mais energia? O nosso metabolismo se acelera e queimamos mais gordura, o que faz do guaraná um termogênico muito acessível e barato também.

Como se fosse pouco, o guaraná ainda promove a renovação celular, combatendo os radicais livres. O que quer dizer que ele dá uma força para o creminho que você usa todo dia pra tentar segurar a onda do tempo.

Então recapitulando: o guaraná em pó, ajuda a combater dores, melhora a disposição, emagrece e rejuvenesce. Alguém encomenda uma tonelada desse negócio pra mim, por favor?

Causa dependência?

Consumido com moderação, as chances de causar dependência são mínimas e se devem à alta concentração de cafeína que é quatro vez maior do que a encontrada no café.

Contra indicações:

O guaraná é contra indicado para pessoas com hipertensão. Por causa do seu efeito estimulando o pó pode causar taquicardia, irritabilidade, perda de apetite, gastrite, palpitações e insônia.

Como consumir:

De preferência pela manhã, para dar energia para o dia. Misture 1 colher de café (aquelas pequenininhas) no leite, no suco ou no iogurte.